COMO FUNCIONA FINANCIAMENTO DE CONSTRUÇÃO – Senzano Empreendimentos
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

COMO FUNCIONA FINANCIAMENTO DE CONSTRUÇÃO

Para financiar sua construção pela Caixa Econômica Federal (instituição financeira mais procurada quando se trata de financiamento imobiliário), existem três modalidades:

  1. Financiamento Construção em Terreno Próprio (quitado):
  2. Financiamento Construção em Terreno não quitado (em quitação).
  3. Financiamento Terreno e Construção.

Vamos adentrar em cada uma dessas situações:

Imagem retirada de Banco de Dados Público
  1. Financiamento Construção em Terreno Próprio (quitado):

Nesta modalidade, a Caixa Econômica Federal financia sua construção em seu próprio terreno. O terreno quitado equivale ao valor da entrada (20%) e então o banco financia os 80% restantes. É possível ainda utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como parte do pagamento. O financiamento é regulado pelo Sistema Financeiro de Habitação e tem como garantia a alienação fiduciária. Clicando neste link, você pode simular seu financiamento através da Caixa Econômica.

  1. Financiamento Construção em Terreno não quitado (em quitação).

Para àqueles que possuem o terreno em financiamento, isto é, ainda está pagando por ele, via incorporadora, imobiliárias, financiadoras… A Caixa Econômica realiza a quitação do terreno. Este valor é somado ao financiamento da construção, ficando apenas um financiamento. Enquanto o saldo não é quitado, o terreno fica alienado ao banco, como forma de garantia do pagamento – alienação fiduciária.

  1. Financiamento Terreno e Construção.

Esta é uma das modalidades mais funcionais para àqueles que desejam liberdade e autonomia na hora de construir sua residência, desde a escolha da localidade até a aquisição dos materiais de construção. Semelhante a modalidade anterior, a Caixa Econômica 

Muitas vezes, o cliente precisa de condição de pagamento para realizar seu sonho. Os financiamentos da Caixa Econômica Federal são os mais recorrentes quando se trata de financiamento, por possuírem umas das menores taxas de juros do mercado imobiliário.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *