Blog

Áreas de Reserva Ecológica: você sabe o que são?

Por Senzano em 19/05/2022
Áreas de Reserva Ecológica: você sabe o que são?

Investir em zonas urbanas em expansão é tido sempre como sinônimo de tranquilidade. Porém em alguns desses locais existem regulamentações e áreas de preservação ambiental que muitos não entendem ao certo o que são. Isso pode virar uma grande dor de cabeça caso não sigam algumas regras básicas.

As áreas de Reserva Ecológica são espaços de terra protegidos e preservados pelo poder público, para garantir que elas não sejam devastadas pelas ações nocivas do homem. Fontes hídricas, solo, flora, vegetação e fauna são alguns dos recursos que as reservas protegem, compreendendo ainda toda a biodiversidade.

Elas existem para garantir que estão seguras das ameaças decorrentes da exploração humana a exemplo do desmatamento. Evitam, assim, desastres como deslizamentos, enchentes e desequilíbrio climático, além da migração de animais silvestres para a centros urbanos das cidades.

Qual é o tamanho da área de proteção?

Quando falamos de preservação da mata localizada às margens de rios, lagoas, nascentes e lagos, por exemplo, o território preservado varia de acordo com sua largura. Em rios com menos de 10 metros de largura, por exemplo, são reservados ao menos 30 metros de mata protegidas. Essa zona pode ser de até 500 metros se a fonte hídrica possuir largura igual ou maior que 600 metros.

Loteamento Jardim Jatobá

A exemplo do Loteamento Jardim Jatobá, localizado a 70 km de Bonito/MS e 190 km de Campo Grande/MS, possui seus lotes às margens do rio Miranda, único rio autorizado para pesca na região. Os produtos oferecidos pela nossa empresa possuem todas as licenças, matrículas e inscrição nos órgãos regulamentadores que reforçam nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável de nosso estado.

O que acha de iniciar a temporada de pesca em seu próprio pesqueiro? Corra e faça já uma reserva no Loteamento Jardim Jatobá. Restam poucas unidades!

A Senzano Empreendimentos Imobiliários oferece imóveis que atendem suas necessidades. Quer saber as nossas opções? Me chama no WhatsApp (67) 9 9841-0528.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..