Blog

Arquitetura da pós-pandemia: confira como os projetos se adaptarão às novas necessidades

Por Samuel Godoy em 19/05/2022
Arquitetura da pós-pandemia: confira como os projetos se adaptarão às novas necessidades

O novo coronavírus mudou a rotina de todo mundo. Nossos novos hábitos impactaram também no campo da arquitetura, atendendo às novas necessidades que foram incorporadas ao dia a dia de todos. Reunimos nesse post algumas dessas mudanças que são tendência para o período.

  1. Espaço verde

Ficar muito tempo dentro de casa pode aumentar os níveis de estresse. Por isso, espaços onde os moradores possam relaxar, cultivar algumas espécies de plantas vem fazendo parte do cenário das casas modernas. É importante ter um refúgio para pausar um pouco nas atividades.

urban jungle que já vinha ganhando destaque, agora se tornou uma necessidade. Entradas de luz natural, correntes de ar mais do que nunca será comum dentro das residências.

2. Espaço higienizado

Companheiro indispensável, o álcool em gel agora terá um cantinho especial projetado pelos arquitetos. O espaço de higienização, como vem sendo chamado, consiste em uma mesinha logo após a entrada onde serão deixados, além do álcool em gel, as chaves e um lugar para os calçados “sujos”.

No Japão essa já era uma realidade antes da pandemia, que agora as outras partes do mundo começaram a adotar.

3. Espaço delivery

Outro hábito que se intensificou foi o de pedir comida por aplicativo. Os deliverys ganharam destaque nesse período, aumentando o número de pedidos e sendo considerado até como serviço essencial pelas autoridades.

Essa ação de receber produtos na porta de casa está no radar para as novas construções. O entregador que fica do lado de fora ganhará uma cobertura para se proteger do sol e chuva. Toldo instalado na porta é tendência de composição para as estruturas das residências.

Gostou das dicas? Confira outras matérias sobre mercado, finanças e tendências em nosso blog senzanoempreendimentos.wordpress.com

A gente pode te ajudar a tirar seus planos do papel. Aqui na Senzano Empreendimentos temos várias opções de lotes perfeitos para construir sua casa dos sonhos.

Entre em contato, encontre o melhor para investir ou construir. Mande um WhatsApp para (67) 99841-0528

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..