Blog

Caixa anuncia redução nas taxas do crédito imobiliário

Por Senzano em 18/05/2022
Caixa anuncia redução nas taxas do crédito imobiliário

A Caixa Econômica Federal anunciou no último dia 16 (quinta-feira) uma redução em suas taxas de juros da modalidade de financiamento imobiliário atrelada à poupança.  

Segundo a Caixa, as novas condições já estarão disponíveis para simulações no dia 4 de outubro, sendo que as contratações começarão no dia 18 do mesmo mês.

Atualmente a taxa está em 3,95% ao ano mais o rendimento da caderneta de poupança. Com a redução de 0,4 ponto percentual, passará aos 2,95% ao ano, conforme anunciado pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Com isso, o banco pretende apresentar melhores condições de financiamento para seus clientes. E aqueles que optarem pela modalidade Poupança Caixa terão até 35 anos para pagar o financiamento.

Essa decisão vai na contramão do mercado, que tende a aumentar a taxa básica de juros. Em agosto, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) decidiu, pela quarta vez seguida, por aumentar a Selic (atualmente está em 5,25%).

Segundo projeções de analistas, espera-se que a taxa básica de juros suba mais até o fim de 2021 e encerre o ano em 8%.

A redução, entretanto, vale apenas para a modalidade do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). O banco permanece com os juros cobrados na linha tradicional, indexada à Taxa Referencial.

SELIC

Esta semana, o Comitê de Política Monetária (Copom) deve anunciar a decisão do novo patamar da Selic e a expectativa do mercado é que haja uma nova elevação, em 1 ponto percentual.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..