Blog

Condomínios de chácaras são tendências estimuladas no período pós-pandemia

Por Laysa Nogueira em 20/05/2022
Condomínios de chácaras são tendências estimuladas no período pós-pandemia

Nos últimos anos, vivemos períodos de reclusão, cuidados excessivos com higiene e com a saúde. Isso nos obrigou a tomar diversas medidas de isolamento. Na vertente do ramo imobiliário ocorreu um aumento na procura de um lugar para poder passar o isolamento com sossego e sem muita preocupação, com destaque para as casas de campo.

Com as regras de distanciamento social e os casos de COVID-19 aumentando constantemente, a adoção do home office foi uma saída para muitos trabalhos e a procura pelas casas rurais tanto para compra como para aluguel, aumentou consideravelmente.

Com a tendência do trabalho home office se estabelecer no mercado, as férias em casas de campo que antes eram temporárias, agora estão se tornando definitivas. Por que se alojar apenas um final de semana se pode ficar todos os dias?  

Mas afinal, o que é um condomínio de chácaras? Para isso precisamos entender as definições de cada uma das palavras. Acompanhe a seguir.  

 O que é um condomínio?

Podemos dizer que um condomínio é um espaço com vários proprietários, cada um com seu lugar, mas com áreas de convivência em comum. A principal característica de um condomínio é que ele não é aberto ao público, apenas convidados podem entrar, assim o deixando mais seguro para os moradores.

O que é definido por chácaras?

As chácaras são propriedades rurais, porém próximas à cidade. A área em hectares é menor que o de um sítio, mas tem espaço suficiente para atender ao morador.

 Confira também: Qual a diferença entre chácara, sítio e fazenda?

 Condomínio de chácaras.

Sendo assim, um condomínio de chácaras é uma propriedade rural reservada apenas para moradores e seus convidados. Com mais sossego e privacidade, longe da poluição e barulhos excessivos.

Uma das vantagens é a união dos dois mundos: a tranquilidade do campo aliada a praticidade do meio urbano. Com uma qualidade de vida melhor, os condomínios permitem o contato com a natureza, a facilidade de reunir a família com um espaço amplo e com segurança, além do que os terrenos permitem a construção de casas de campo da forma como o proprietário preferir.

 Terras Altas 

Gostou da ideia de morar em um condomínio de chácaras? No Terras Altas, o primeiro condomínio de chácaras do MS, você tem a oportunidade de construir uma casa de campo a apenas 15 minutos de distância do Shopping Campo Grande.

Com acesso cascalhados e áreas demarcadas com cercas de eucalipto tratado, a proposta é oferecer sossego e praticidade aos proprietários. Tá esperando o que para dar uma olhada nos terrenos restantes?

 

*Sob supervisão de Samuel Godoy

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..