Blog

Cozinha externa: você vai querer ter uma

Por Samuel Godoy em 19/05/2022
Cozinha externa: você vai querer ter uma

Considerada por muitos como o coração da casa, é na cozinha que as reuniões em família, as delícias culinárias e as refeições diárias são feitas. Por isso é importante que este espaço seja aconchegante e livre para criação. No post de hoje vamos falar um pouco das cozinhas externas, muito comuns em casas de campo, mas que estão se popularizando.

Ah, lembrando que já fizemos um post sobre a tendência das casas de campo que estão voltando com tudo! Para saber mais, acesse esse link.

Então vamos lá.

Algumas pessoas pensam que ter cozinha no lado de fora da casa é costume do interior. De certa forma é sim, esse tipo de construção arquitetônica advém dos costumes de fazendas e atendem às necessidades de seu dono: reunir família e amigos e manter o contato com a natureza.

Essas necessidades, no entanto, não se limitam ao ambiente rural. Nos centros urbanos as pessoas precisam de refúgios de todo estresse cotidiano, e o aconchego do lar ajuda a suprir boa parte disso. Mas a limitação de paredes muitas vezes acaba por tornar essas tarefas diárias estressantes ao invés de prazerosas.

Sobre isso também temos um post em nosso blog. Leia:  Arquitetura da pós-pandemia: confira como os projetos se adaptarão às novas necessidades.

Além desses fatores, as outdoor kitchens são muito procuradas por tornar esse espaço da casa em uma área gourmet, ideal para realização de churrasco, rodízios ou inventar outras atividades. Os visitantes não necessariamente precisam acessar a parte interna da casa e o cheiro de fumaça e gordura não circula pelos quartos.

Temos um material especial para você se inspirar. Tipos de bancadas, paredes e divisórias, armários e eletrodomésticos, etc. Tudo em nosso Pinterest.

Ficou com vontade de ter uma dessas na sua casa, mas a vizinhança ou o espaço do seu terreno não permitem? A Senzano Empreendimentos possui lotes que casam perfeitamente com seus projetos.

Mande um WhatsApp para (67)99841-0528 e conheça nossos empreendimentos.

imóveis imobiliária corretor de imóveis venda apartamento locação casa a venda apartamento a venda sobrado a venda avaliação de imóveis perito avaliador de imóveis parecer técnico de avaliação mercadológica imobiliárias perito avaliador imóveis

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..