Blog

Documentos para financiar um imóvel

Por Samuel Godoy em 19/05/2022
Documentos para financiar um imóvel

Quando falamos em financiamento imobiliário, as pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre como funciona e quais os documentos necessários para a simulação.

Para te ajudar, separamos algumas informações sobre o assunto. Confira a seguir:

O financiamento imobiliário é uma linha de crédito de longo prazo concedida por instituições financeiras, administradoras, bancos públicos ou privados, para a aquisição de qualquer imóvel novo ou usado, ou ainda para construção.

Tendo em vista sua comodidade no financiamento, aqui na Senzano solicitamos RG, CPF e comprovante de residência para a maioria das aquisições.

Em demais instituições, no entanto são exigidos tantos documentos que geram muitas burocracias, como: certidão de casamento ou união estável, comprovantes de renda, extrato bancário, imposto de renda, holerites, certidões conjunta negativa de débitos relativos a tributos federais e à dívida ativa da União, carteira de trabalho e cópia, declaração de imposto de renda, extrato do FGTS e autorização para movimentação de conta vinculada.

É uma lista longa até a negociação, que acaba dando muita dor de cabeça, para quem está à procura do financiamento ideal.

Não deixe de adquirir seu empreendimento por conta de papelada! Prepare-se para a mudança… na Senzano seu sonho ACONTECE.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..