Blog

Isolamento na pandemia: os impactos da COVID-19 no mercado imobiliário

Por Senzano em 19/05/2022
Isolamento na pandemia: os impactos da COVID-19 no mercado imobiliário

Com a segunda onda do coronavírus se alastrando pelo mundo, a rotina de todos permanece alterada. Medidas de segurança, como a quarentena e o distanciamento social, nos obrigaram a evitar o contato com outras pessoas. Mas aqueles que têm apartamentos e residências com espaço reduzido já estão sentindo os efeitos do isolamento. Isto gera um grande impacto na demanda do mercado imobiliário.

A procura por apartamentos, por exemplo, reduziu significativamente. Nos dias normais não paramos muito em casa, e na correria cotidiana só voltamos para descansar. Essa falta de tempo nos impede de reparar pontos importantes em um imóvel, como o aconchego das áreas de refúgio, ar livre e o próprio tamanho dos cômodos, para citar alguns casos.

Por conta disso, muitos compradores estão preferindo investir ou até mesmo trocar seus apartamentos por casas e condomínios horizontais. Para quem faz home office e precisa de concentração, por exemploo silêncio é um critério indispensável.

Vantagens de residir em casas nos tempos de isolamento

Atitudes simples do nosso dia a dia podem fazer toda a diferença quando falamos em ficar isolado. Ter uma área para tomar sol e se exercitar, brincar com o pet e até mesmo mudar um móvel de lugar com liberdade. Coisas que ficam difíceis quando falamos em locais que não têm opção de espaço externo.

Imagine então projetar sua casa do jeitinho que você sempre sonhou: sala para dois ambientes, jardins, amplo espaço de lazer para sua família, área gourmet e quem sabe até separar de vez o quarto do escritório (rssss). Para isso, é necessário apenas uma coisa: dar o primeiro passo!

O que acha de iniciar seus planos com a gente? Temos oportunidades de lotes em diversas regiões da cidade e parceria com arquitetos que te ajudarão a tornar seu sonho realidade.

A Senzano Empreendimentos Imobiliários oferece imóveis que atendem essas necessidades. Quer saber as nossas opções? Me chama no WhatsApp (67) 9 9841-0528.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..