Blog

Loteamentos: o que são e porque essa área vem despertando interesse de investidores

Por Senzano em 19/05/2022
Loteamentos: o que são e porque essa área vem despertando interesse de investidores

Com o avanço da economia e o crescimento das regiões urbanas, é comum ver muitos terrenos à venda pela cidade. Porém cada tipo de empreendimento possui uma proposta diferente. Hoje vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre os loteamentos e esse setor que vêm atraindo cada vez mais os olhares de investidores.

Os loteamentos são espaços de terra dividido em áreas menores. Os lotes, como são chamadas essas divisões, podem ter edificações de diversos tipos, e não apenas com finalidade residencial, como são a maioria dos condomínios.

Outra diferença é o acesso às áreas comuns. Não existe uma restrição de entrada e saída de pessoas, visto que nestes as ruas no interior são públicas. Quem compra o lote, adquire apenas o terreno.

Existe também uma outra modalidade que são os loteamentos fechados. Nestes, os próprios moradores contratam terceirizadas para fazer a segurança do local, assemelhando ao modelo dos condomínios horizontais.

Os bons loteamentos geralmente são localizados em áreas em desenvolvimento urbano e, por não serem vendidos inicialmente com edificações, atrai compradores pelo valor inicial ser mais acessível. As condições de pagamento possibilita qualquer pessoa a aquisição de um investimento como este que estamos mencionando.

Este custo-benefício, aliado a segurança do investimento e a capacidade de personalização dos imóveis torna esta uma alternativa fácil, segura e rentável de multiplicar seus ganhos.

Se você quiser saber um pouco mais sobre isso, preparamos um material especial que mostra porque investir em lotes.

Hoje temos lotes em diversas regiões de Campo Grande/MS, e até em outros municípios de Mato Grosso do Sul, com parcelas que cabem em seu bolso.

Quer saber as nossas opções? Me chama no WhatsApp (67) 9 9841-0528.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..