Blog

Mercado imobiliário de luxo: conheça os espaços e serviços que despertam interesse dos compradores

Por Senzano em 18/05/2022
Mercado imobiliário de luxo: conheça os espaços e serviços que despertam interesse dos compradores

Ser exigente e detalhista parece vir no contrato de quem é comprador do mercado de luxo. Por isso, estar atento às tendências nacionais (e até internacionais) é muito comum, o que quer dizer, que vai além da beleza optar por uma casa ou um apartamento.

A fórmula de sucesso dos melhores e mais procurados bairros de luxo de São Paulo (Foto: Divulgação )

“Há algumas características específicas que atraem olhares de investidores e de quem quer – e pode – viver no luxo. Design imponente, conforto, privacidade e segurança são algumas delas, além da exclusividade, já que o projeto costuma ser assinado por profissionais renomados”, afirma Henrique Lopes, diretor de atendimento da Lopes São Paulo.

Mas as mudanças deste mercado são rápidas até quando o assunto são itens de lazer. Espaços de diversão coletiva já foram o grande destaque. No entanto, atualmente, a ideia é olhar para dentro e melhorar a qualidade de vida. “Há cinco anos a demanda era por áreas como academia, quadra de tênis, churrasqueira, piscina e salão de festas. Atualmente podemos dizer que os serviços são voltados para os novos hábitos. O público procura atividades ao ar livre, como beach tênis, futevôlei, crossfit, yoga”, declara Lopes.

Outros pontos também ganharam notoriedade nos últimos anos. Facilidades para agilizar as tarefas cotidianas (aquelas que ninguém quer perder tempo fazendo), cuidados com a família e o bom trabalho em casa são ótimos exemplos. “Também podemos considerar petplace, lavanderia compartilhada, coworking, entrega facilitada de delivery, espaço de espera de táxi, vending machines, tomada para carros elétricos, como itens desejados no momento”, garante o diretor de atendimento.

A fórmula de sucesso dos melhores e mais procurados bairros de luxo de São Paulo (Foto: Divulgação)

Dependendo da cidade ou do bairro que se está de olho, novos itens podem ser acrescidos à lista. Cidades praianas, por exemplo, vão pedir uma integração maior com a areia e até lazer com um vista pro mar. Regiões mais centrais podem pedir serviços como drywash e bike rack. “Pode haver também variações dos serviços entre os bairros com público mais tradicional (Pacaembu e Vila Nova Conceição) e público jovem (Moema, Jardins, Itaim Bibi)”, diz Lopes.

Por isso, não é importante estar apenas um passo à frente. O público, superexigente e com pouco tempo disponível, demanda atenção a cada mínimo detalhe. “Por isso, o atendimento deve ser o mais assertivo possível”, finaliza o diretor de atendimento da Lopes São Paulo.

Fonte: Casa Vogue

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..