Ter a casa própria. Este é um dos maiores (se não o maior) sonhos dos brasileiros. Muito se deve por ter um lugar para chamar de seu, mas principalmente pela segurança e estabilidade que este investimento oferece.

Entretanto, para adquirir este bem é preciso muito planejamento e um bom investimento.

No Brasil, existem algumas modalidades de pagamento para a aquisição de imóveis e terrenos. Uma delas é a partir do financiamento imobiliário, em que você não precisa pagar o valor total à vista para conseguir as chaves do seu.

O que é financiamento de imóvel?

Em resumo, o financiamento imobiliário é uma linha de crédito que instituições como bancos, imobiliárias e construtoras fornecem aos clientes para a aquisição de casas, apartamentos, terrenos e correlatos de habitação.

O pagamento, na maioria dos casos, é feito direto para a instituição por meio de um valor de entrada e pagamentos mensais e anuais das parcelas. Essas mensalidades podem se estender por vários anos, o que torna o pagamento mais viável para quem não possui o valor total para um pagamento à vista.

Após esse pagamento inicial, já é possível mudar-se ou construir sua casa. Ao final do pagamento, emitem-se certidões que finalmente quitam a “dívida” com a instituição escolhida, e o imóvel é passado para o nome do proprietário.

Requisitos

Os requisitos para ser aprovado em um financiamento imobiliário variam de instituição para instituição, mas geralmente a pessoa precisa atender os três critérios abaixo:

Não é difícil ser aprovado no financiamento imobiliário. A depender do imóvel desejado, esses três requisitos já são suficientes para dar entrada no processo de aquisição.

Como funciona o financiamento de imóvel?

Após escolher qual é o empreendimento perfeito para você, busque saber quais especificações ele possui. Esteja preparado para desembolsar um valor de entrada. Este valor, geralmente algo entre 5 e 20% do total do empreendimento, a depender da instituição credora escolhida, será abatido valor será abatido direto do total.

Nota: Em alguns casos é possível até parcelar a entrada.

Além deste desembolso inicial, é bastante importante estar de olho quais benefícios sociais poderão ajudar você a conseguir o financiamento com menores taxas e valores mais suaves nas prestações. O FGTS é uma forma muito comum de conseguir amortizar o financiamento imobiliário.

Documentos necessários para o financiamento de imóvel

Quais são as principais formas de financiamento?

Simulador de financiamento imobiliário

Alguns Bancos o oferecem simuladores de financiamento imobiliário online, sem qualquer obrigação: Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Brasil, Itáu e Santander.

A Senzano Empreendimentos Imobiliários oferece as melhores taxas para seus financiamentos imobiliários. São diversas modalidades de produtos que os clientes podem desfrutar do benefício: casas, apartamentos, lotes, chácaras, etc. Todos com preços competitivos e parcelas em até 20 anos.

Faça sua simulação agora mesmo com um de nossos especialistas em empreendimentos imobiliários. É de graça e sem compromisso. Financie seu imóvel direto com a imobiliária.

Clique aqui e fale com nossa equipe de atendimento.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.